quinta-feira, 12 de julho de 2012

CANDIDATOS DE PREFERÊNCIA DO PREFEITO HELDER SALOMÃO(PT) NA MIRA DA JUSTIÇA.



 Deputado Sandro Locutor (PV) - Editoria: PolÃ?tica - Foto: Tonico - Jornal A Gazeta
Lúcia Dornellas prefere não se manifestar, e Sandro Locutor prepara defesa

A campanha eleitoral começa na próxima sexta-feira, mas a disputa em Cariacica já está acirrada. As convenções do PV e do PT são alvos de investigações da Justiça Eleitoral devido a denúncias de campanha antecipada.

O Ministério Público Eleitoral do município protocolou uma representação contra o deputado estadual Sandro Locutor (PV) na Justiça Eleitoral. O parlamentar pode receber multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 30 mil.

A promotoria entendeu que a propaganda eleitoral ficou explícita no discurso de Sandro Locutor durante a convenção em que a sua candidatura foi lançada, no último domingo.

Antes de finalizar a sua fala, o deputado ressaltou: "Convença seu amigo, seu vizinho. Fale da nossa vontade de dirigir o município. Vamos multiplicar os votos. O nosso número é 43. Lembrem-se do 43".

Um trecho da representação diz que: "o representado, em vez de pedir votos para a convenção, pediu votos publicamente, em nome da ‘militância’, para cargo público relacionado à eleição futura".

Sandro Locutor informou, por meio de nota, que está apresentando sua defesa e que vai cumprir o que a Justiça Eleitoral determinar.

Já na convenção que lançou a candidatura da deputada estadual Lúcia Dornellas (PT) à prefeitura do município, na quinta-feira, um oficial de Justiça esteve no evento.

A juíza da 54ª Zona Eleitoral, Maiza Silva Santos, recebeu uma denúncia anônima sobre suposta campanha antecipada com passeata na BR 262.

Após verificar que havia movimentação externa ao espaço do evento, com publicidade, trio elétrico e fogos de artifício, a juíza enviou um oficial de Justiça para por fim à convenção e recolher material. Dornellas afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto. "Não tivemos a intenção de fazer campanha eleitoral", disse o presidente do PT de Cariacica, Adimar Xavier.

Nenhum comentário: