domingo, 28 de outubro de 2012

POVO DECIDE AGORA O SEGUNDO TURNO NA GRANDE VITÓRIA SEUS PREFEITOS!


Quase 800 mil eleitores capixabas voltam às urnas neste domingo para eleger prefeitos da Grande Vitória.




Folha Vitória
ReproduçãoNeste domingo (28), das 8 às 17 horas, 793.182 eleitores vão às urnas em três municípios do Espírito Santo para eleger seus prefeitos no segundo turno. Em Vitória, que possui 255.367 eleitores, disputam os candidatos Luciano Rezende e Luiz Paulo. Em Vila Velha, com 292.948 eleitores, disputam o segundo turno Rodney Miranda e Neucimar Fraga. Já em Cariacica, município com 244.867 eleitores, a disputa é entre Juninho e Marcelo Santos. A quantidade de eleitores nestes três municípios corresponde a 30% do eleitorado em todo o Estado.
A Justiça Eleitoral capixaba irá mobilizar mais de dez mil cidadãos para trabalhar no segundo turno das eleições municipais deste ano. São 393 servidores da Justiça Eleitoral, 8.484 mesários, entre voluntários e convocados, 45 técnicos de urna, a maioria contratada exclusivamente para o período eleitoral, e cerca de 1.300 policiais militares.
No Espírito Santo, serão utilizadas 2.121 urnas eletrônicas no segundo turno, sendo que o Estado terá aproximadamente 500 urnas de reserva para substituições necessárias. Dos três municípios em que o segundo turno irá ocorrer, Vila Velha é o que possui mais seções eleitorais: 820.
Já Cariacica possui 684 seções, enquanto a capital do Estado, Vitória, possui 617. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Danilo Magno Marchiori, a expectativa é de que o resultado final do segundo turno saia às 20 horas, caso não ocorra nenhum imprevisto.
No primeiro turno das eleições, o TRE-ES foi o primeiro do país a concluir a totalização dos votos e a divulgação do resultado oficial saiu às 19 horas e 36 minutos.
FONTE: FOLHA VITÓRIA

Nenhum comentário: